• Regumedic

O Código UDI-DI Básico e o UDI-DI é aplicável a um dispositivo legado?

Dispositivos legados estão sujeitos aos requisitos de registro MDR, com exceções, como a atribuição de um UDI-DI básico e um UDI-DI.


Mesmo que a atribuição de um UDI-DI básico e UDI-DI não seja necessária para um dispositivo legado, a identificação através de um EUDAMED DI (equivalente ao UDI-DI básico) será necessário e um EUDAMED ID (caso nenhum UDI-DI tenha sido atribuído) será gerado À partir do EUDAMED DI.


Portanto, um UDI-DI básico nunca será aplicável e nunca será atribuído a um dispositivo legado, apenas EUDAMED DI.


Por outro lado, um UDI-DI pode ser usado para identificar um dispositivo legado na EUDAMED.


Além disso, apenas um identificador de dispositivo será atribuído a um Dispositivo Legado, seja um UDI-DI (onde o EUDAMED DI é gerado automaticamente) ou um EUDAMED DI (onde o EUDAMED ID é gerado automaticamente).



Temos serviço especializado GAP Analysis do Sistema de Gestão da Qualidade e do Arquivo Técnico dos produtos para atender aos requisitos regulatórios do Regulamento Europeu (MDR 2017/745).

Clique em contato e saiba mais.


#regumedic #medicaldevices #eumdr #regulatory #regulatoryaffairs #mdr #eumedicaldeviceregulation #dispositivosmedicos #mdr2017_745 #regulamentoeuropeu #MarcaCE #CEMark #CEMarking #MDCG #clinicalevaluation #clinicalinvestigation #PMCF #PMS



13 visualizações0 comentário